sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Artear

Arteando. Do verbo artear. Assim como matear. Um neologismo, um neoverbo. Fazer arte. No meu caso, (tentar) fazer arte a partir da arte. Criticar, elogiar ou, simplesmente, falar. Não entendo de política, de economia, de esporte... nem de arte. Mas da última eu gosto. E entre o gostar e o buscar há uma via de mão única (e de fácil tráfego).

O título desse blog constitui-se de uma singela homenagem àqueles que não acreditam nos meus objetivos, no meu futuro profissional. Digo o meu futuro tal como quero que seja. Uma homenagem a quem torce o nariz quando perguntam ´que área queres seguir do jornalismo?´, e ouvem a tímida resposta: ´cultura´. Arte! ´Sim! É isso mesmo que quero fazer´, respondo.

Pensei em diversos subtítulos. A arte falando, cantando, dançando... enfim. Até que cheguei ao ´comunicando´. Porque, para mim, arte é isso. É comunicar. E comunicar de uma forma diferente, sensível, atraente. Acredito numa revolução social por meio da revolução cultural. E assim, quero ajudar a arrumar a bagunça humana.

Nesse espaço, tentarei falar um pouco do que sei (ou quero saber) e opinar sobre as mais diversas formas de arte. De cultura em geral.

Agora, com licença que vou artear...

4 comentários:

Thales Barreto disse...

Gostaria que quando as pessoas "torcecem" o nariz pra sua resposta, você questionasse elas com um, "Por que não cultura?" Seria interessante ver a resposta. Também acho que é possivel uma revolução através da cultura.
Estou preparando o link desse blog para publicar lá no meu... ja estou ansioso pelas suas opiniões... Bjos. =D

Anônimo disse...

Muito legal o teu blog. Cultura é um assunto que sempre me interessa. Passarei aqui para ler sempre que tu atualizares a página. Beijos

Ananda Etges disse...

cores fortes
vibrantes
vou colocar um link para cá no meu blog!
bjoo

Jonas disse...

levei fé!
com esse verbo, artear, sinto que vai rolar uma arejada na arte, ou, no mínimo, arteando ela sai do lugar..

pq parece,ao menos por esses pagos, que ela anda meio cancerosa..
:I

saudações do front!